Durantes algum tempo recusei ver o espaço de comentário de José Sócrates na RTP, por vários motivos, entre eles porque não gosto de autoelogio, e pelo mesmo motivo não vejo o Marcelo Rebelo de Sousa nem o Marques Mendes, e também porque o período de "nojo" ainda vai no adro, mas depois que o José Rodrigues dos Santos entrou em cena, o meu interesse despertou. No primeiro ato, Sócrates foi totalmente apanhado desprevenido, isso via-se estampado na sua cara, a narrativa monocórdica já não tinha lugar ali e o repertório que tinha ensaiado não convencia a outra ponta da mesa. Prometeu preparar-se e ir aos seus arquivos. Prometeu e cumpriu, no segundo ato foi vê-lo a esgrimir argumentos e quando estes não chegaram, usou a velha estratégia dos debates parlamentares, a ofensa. O jornalista registou, educadamente deu disso conta e foi fer o ar enfurecido de Sócrates por ficar sem resposta.
Tentarei acompanhar o próximo ato.
É por episódios como estes que acredito que os antigos governantes deviam evitar a exposição mediática, quando não o fazem devem ter o tratamento de José Rodrigues dos Santos está a aplicar. Gostaria de ver naquela cadeira outros governantes, que dirigiram o país nos últimos quarenta anos.
A Presidente da Associação Madeirense das Mulheres Empresárias, conseguiu ridicularizar a atribuição de um Prémio que tem tudo para ser uma coisa "séria". Começa pelo nome, "International Woman Award", a ideia vem de uma senhora com um nome tipicamente madeirense, Giuliana Vignolo, como o nome é internacional, pode-se dizer os maiores diaparates, insultar as mulheres madeirenses, sejam elas empresárias ou não, porque o prémio é "international". Acham que estou a ser muito crítico, então vejam: Prémio Emprearial - Oprah Winfrey, sim essa mesma, a apresentadora norte-americana; Prémio Profissional - Conceição Estudante, Secretária Regional do Turismo e Transportes, mas a cereja no topo do bolo é o 3º prémio, Prémio na Área dos Resultados Humanos - Dolores Aveiro, quem? Esta associação foi criada em princípio para valorizar e promover o empreendedorismo desenvolvido por mulheres, supostamente madeirenses, ou supostamente a desenvolver a sua actividade nos li...
Comentários