Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2014

O 1° delfim

Segundo edição online do DN-Madeira, Miguel de Sousa, o primeiro delfim anunciado por AJJ há quase 30 anos, avança com a sua candiadatura à liderança do PSD-M. Tem sido ao longo dos anos, "um quase candidato" faltando sempre a concretização da intenção,  deata vez tem data marcada para o primeiro dia de Primavera. Um dia simbólico, veremos que novidades traz e mudanças propõem.

Debate relâmpago

Fica sempre bonito para qualquer político que se preze, aparecer com regularidade na comunicação social. Imbuído desse espírito, o autarca de Santana, pediu um favor ao companheiro de partido que vem à Madeira em visita oficial, para lhe dar uns minutos de palco. E é só mesmo uns minutos, porque o encontro para debater com autarcas e hoteleiros do norte os projectos de apoio existentes terá a duração,  segundo a edição online do DN, de 15 minutos. É caso para dizer que será um debate relâmpago.

Eleições PSD/M II

Em política, como no desporto a táctica é importante, diriam alguns que fundamental. Mas quando tudo se resume a táctica, perde-se a magia da espontaneidade e recusamos aceitar o que está mesmo diante de nós. Na disputa interna do PSD/M também é assim. O presidente do partido, mantém a legitimidade que a última eleição lhe conferiu, e definiu uma estratégia aprovada em congresso e confirmada pelo Conselho Regional, que tem como principal objectivo a definição do calendário eleitoral interno para dezembro deste ano. Após o desaire eleitoral das autárquicas Miguel Albuquerque volta à carga, e de entre as muitas reivindicações, destaca-se a exigência de um congresso antecipado, opinião também defendida por Miguel de Sousa (que ainda não percebi se será candidato ou não, por enquanto é apenas fogo de vista). Após as manobras Jardim-Albuquerque, numa espécie de exercício militar de posicionamento de tropas, em que um, fez já rolar algumas cabeças mais afoitas, o outro força a corda e entr...

Andar à chuva

A vida é feita de escolhas, só assim faz sentido, e é verdadeiramente impossível passar entre os pingos da chuva. Mais importante que passar incólume à chuva, é ter a certeza e a consciência de vivermos com as nossas convicções e escolhas. Infelizmente a coragem de assumir escolhas, é muitas vezes substituída por um tacticismo, que impede as pessoas de viverem em plenitude. Por isso reconheço grande coragem a todos quantos optam por se fazer ao caminho, mesmo que isso lhes custe, não apenas a "molha" mas a fúria daqueles que se refugiam no tacticismo matreiro que lhes garante um lugar à mesa do poder.

Eleições PSD/M I

Nos últimos dias as notícias sobre o PSD/M têm ganho maior protagonismo nos jornais diários da região.  Hoje deixo apenas algumas notas, que desenvolverei oportunamente. N.1 - Alberto João Jardim ao seu estilo, apresenta queixa contra Miguel Albuquerque ao Conselho de Jurisdição por desestabilizar o partido. N.2 - Miguel Albuquerque reune 640 assinaturas para exigir congresso extraordinário e a cabeça de AJJ. N.3 - Sérgio Marques perante a urgência de mudança de Albuquerque, sugere um congresso já, de modo a que a nova liderança assuma os destinos do partido antes das europeias. N. 4 - Um artigo não assinado no Jornal da Madeira, mas com um estilo bem conhecido, tenta de uma só vez traçar o perfil dos apoiantes de Miguel Albuquerque e fazer uma espécie de julgamento sumário em praça pública. Sobre isto, escrevo amanhã, após um merecido descanso.