Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2010

IV Conselho Regional JSD/M

Deixo aqui a minha intervenção no IV Conselho Regional da JSD/M, no passado dia 19 de Março em Machico. Em primeiro lugar quero felicitar todos aqueles que numa situação difícil, como aquela que vivemos no passado dia 20 de Fevereiro, prescindiram de estar no conforto e segurança das suas casas, para ajudarem quem mais precisava. A determinação e o espírito combativo que tanto caracteriza o nosso povo, aliado à dinâmica e e voluntarismo da nossa juventude, é exemplo claro de um povo que sabe vencer contrariedades. Nunca o slogan ‘Conquista um Mundo Melhor - Chega-te à Frente’ fez tanto sentido. Sempre nos orgulhamos de vencer os obstáculos que a natureza e a orografia da ilha nos impunham. Cultivamos as encostas, conferindo-lhe a topografia dos poios que tão bem caracterizam a nossa paisagem mais rural, construímos as levadas, exemplo da capacidade inventiva do homem, permitindo fazer chegar a água, onde esta não havia. Soubemos construir as estradas, serpenteando as encostas, ou furan...

'Locais esquecidos'

O autarca do CDS/PP estve ontem no Caminho do Terço em Câmara de Lobos a denunciar que as autoridades locais ainda não fizeram anda ali. Tão preocupado e só arranjou tempo para lá ir quase um mês depois. É caso para dizer, que se só agora começou a subir, afastando-se da urbe, então 'não viu nada'. Houve quem lá estivesse, nos dias 21, 22, 23, 24, 25 e 26 pelo menos, a monitorizar a situação, mas isso pouco importa à oposição, porque se lá tivesse estado algum equipamento em trabalhos, certamente que o autarca iria a outro lugar, e do alto da sua sabedoria, daria a respectiva sentença.

Calinada do DN

Agora sou eu que não tenho dúvidas das dúvidas da Arara. Na falta de melhor, ataca autarcas a despropósito. COmo a intempéire não telefonou com 15 dias de antecedências, todos levávamos uma vida normal, férias incluive. Mas a bem da verdade diga-se, que nehum dos autarcas de Câmara de Lobos estava de férias, antes pelo contrário, Presidente, Vereadores, Presidente da Assembleia Municipal e de Juntas deFreguesia, estiveram desde as primeiras horas do dia 20 no terreno procurando dar resposta aos danos que o temporal provocava. Eu não tenho dúvidas, estive lá! A bem da ética, espero que o DN se retrate.

Opinião de Clara Ferreira Alves

Já aqui o disse, por diversas vezes, que não gosto da Clara Ferreira Alves, mas concordo com alguns dos pontos de vista, expressos neste artigo , que alguns amigos me fizeram chegar. Acredito que o principal problema do país, reside num completo abandono do sistema de ensino, mais por culpa do governo, do que por imcompetência dos professores. Pela falta de objectivos, de regras, de estratégia e sobretudo de princípios. A Democracia não parece ter sido a salvação do país, apenas uma mudança de paradigma. Em que meia dúzia de iluminados continuam a discutir a autoria do processo revolucionário, julgando-se assim donos da verdade e da razão de ser da Democracia, esquecendo-se que neste momento são o maior entrave ao país. Portugal está perdido, entre o que foi e o que podería ter sido.