O temporal que assolou a Madeira tem proporções que a grande maioria de nós não consegue imaginar. Eu próprio ainda não consegui sair de Câmara de Lobos, não por impedimento de circulação, mas porque profissionalmente é impossível. Contudo posso afirmar pelo que tive oportunidade ver no terreno durante o dia de domingo, que não existem imagens de televisão capazes de retratar o que se passar.
Nunca me senti tão insignificante como estes dias, a percepção da fragilidade humana e da efemeridade das coisas ganharam outro sentido para mim.
Câmara de Lobos, não foi tão fustigado como o Funchal ou Ribeira Brava. Apesar de algumas situações mais complicadas, no geral a situação é estável e a Câmara Municipal bem como todas as entidades envolvidas fazem um acompanhamento permanente da situação.
Os realojamentos estão a ser feitos quando necessários, o fornecimento de água potável está garantido, e a abertura dos estabelecimentos de ensino será feita a partir de amanhã, 24 Fevereiro.
A Câmara Municipal está a receber donativos para serem entregues às famílias desalojadas, de que é exemplo a solidariedade manifestada pelos comerciantes da cidade.
Acompanhem as informações em www.cm-camaradelobos.pt
Comentários